EXEMPLO DE TÍTULO DA MATÉRIA COM ATÉ 2 LINHAS

O revestimento monolítico Mr. Cryl Alto Tráfego, fornecido pela Protécnica, proporcionou alta resistência ao tráfego intenso e aparência semelhante ao concreto natural

29 de Dezembro de 2017


Inaugurada em maio de 2017, a Japan House está localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Trata-se do terceiro centro cultural idealizado pelo governo japonês para propagar a cultura do país pelo mundo. Os demais foram construídos em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com projeto do consagrado arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF, o complexo está instalado em um prédio de três andares que recebe mostras gratuitas voltadas à arte, cultura e tecnologia nipônica, além de área para gastronomia – com café e restaurante japonês do chef Jun Sakamoto –, biblioteca com mais de 2 mil livros e espaços para eventos e palestras.

Desafio

Segundo o arquiteto Lourenço Gimenes, do escritório FGMF, uma das premissas do projeto era utilizar um piso resistente ao desgaste, principalmente considerando o grande fluxo de pessoas que passaria pelo local diariamente.

“O material precisaria ter bom desempenho técnico e se encaixar na característica idealizada para a arquitetura do projeto: discreta, mas com identidade”, afirma o arquiteto.

Solução

O produto escolhido foi o Mr. Cryl Alto Tráfego, revestimento monolítico desenvolvido pela Protécnica. Aplicado no piso térreo, ele atendeu às especificações do cliente, pois proporcionou uma aparência levemente heterogênea e mais informal, assim como o concreto. Também garantiu bom desempenho contra o desgaste causado pelo fluxo constante de pessoas.

Descrição do produto

O Mr. Cryl Alto Tráfego, da Protécnica, é um revestimento monolítico mineral que possui base limestone com 2 mm de espessura. Com aparência de cimento queimado, se destaca pela alta resistência. É um fungicida natural sem odor e livre de VOC.

Ficha técnica da Obra

Local: São Paulo (SP) Data: Início: janeiro de 2017 / Término: fevereiro de 2017 Contratante: Toda Engenharia Proprietário da obra: Japan House São Paulo Fornecedor: Protécnica Produtos: Mr. Cryl Alto Tráfego

Últimas Notícias

Conheça nossos produtos